CURSO DE DIREITO COMERCIAL - VOL. I - 08ED/11

Mais informações
Autor:
Diversos
Editora:
Almedina matriz(veja mais livros desta editora)

De: R$ 204,00 Por: R$ 163,20 Em 2x de: R$ 81,60 No boleto: R$ 163,20

Comprar
Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto
Opção de parcelamento via cartão de crédito
  • 1x de R$ 163,20 sem juros
  • 2x de R$ 81,60 sem juros
Avalie:

Sinopse

Notula a 8.a Edicao Esta nova edicao em muito pouco difere da anterior. Meia duzia de (pequenas) actualizacoes legislativas e algumas correccoes tipograficas e o que tem de novo. Razoes varias justificam esta parcimonia. Nao apareceram novidades legislativas significativas nos campos por que se estende o vol. I deste Curso. Ao inves do que se registou no dominio das sociedades, objecto do vol. II, cuja revisao me vinha ocupando nos ultimos tempos. Depois, quando ha dias me preparava para proceder a algumas actualizacoes doutrinarias e jurisprudenciais, um ataque colu-nar-muscular (nao falo como um medico!) lancou-me para vale de lencois. E na colina universitaria os estudantes demandam o vol. I... Coimbra, 25 de Setembro de 2011 INDICE INTRODUCAO 1. Concepcoes de direito comercial 2. Fontes do direito comercial portugues 3. Plano do curso (sequencia) PARTE I Capitulo I - DOS ACTOS DE COMERCIO EM GERAL 1. Introducao 2. Nocao de acto(s) de comercio 3. Actos de comercio objectivos e subjectivos 4. Actos de comercio autonomos e actos de comercio acessorios 5. Actos formalmente comerciais (e actos substancialmente comerciais) 6. Actos bilateralmente comerciais e actos unilateralmente comerciais Capitulo II - DOS COMERCIANTES 1. Introducao 2. Sujeitos qualificaveis como comerciantes 3 . Sujeitos nao qualificaveis como comerciantes 4. Sujeitos legalmente inibidos da profissao de comercio 5. Alguns (outros) sujeitos de qualificacao duvidosa 6. Estatuto dos comerciantes Capitulo III - DAS EMPRESAS 1. Para uma abordagem despreconceituosa ou nao conceptualista das empresas no direito 2. Concepcoes juridicas de empresa 3. As empresas em sentido objectivo 4. Recuperacao de empresas em processo de insolvencia Capitulo IV - DOS SINAIS DISTINTIVOS DE EMPRESAS E DE PRODUTOS 1. Introducao 2. Logotipos 3. Marcas 4. Denominacoes de origem e indicacoes geograficas 5. Recompensas

Ficha técnica

Código de barras:
9789724046778
Dimensões:
23.00cm x 16.00cm x 0.00cm
Edição:
1 edição/2019
Marca:
Almedina matriz
ISBN13:
9789724046778
Número de páginas:
423
Peso:
666 gramas
Encadernação:
Brochura

Sobre os autores

  • Nome do Autor Diversos